A ilha de Florianópolis é excepcionalmente bela e cheia de surpresas: com 54 km de comprimento e 18 km de largura, oferece praias paradisíacas, lagoas, dunas e trilhas em meio à natureza. Em Floripa você também encontra arquitetura colonial, sítios arqueológicos, variadas opções de esportes e um povo muito simpático.

As praias da região norte da ilha, são indicadas para quem prefere águas calmas e mornas! Canasvieiras é o principal centro turístico; devido à grande infraestrutura, funciona como uma pequena cidade. Conta com serviços de saúde, policiamento, supermercados e comércios para todos os gostos. Nos dias ensolarados, o lazer e os serviços vão até a praia, com vendedores ambulantes e espaços reservados para a prática de esportes. A noite, não falta diversão. As ruas do centrinho são próximas, então vale a pena passear a pé e ver os artistas de rua, parar em um bar para desfrutar os drinks típicos ou comprar lembrancinhas. As praias de Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas com características naturais semelhantes completam a Baía. No extremo Norte, a encantadora Praia da Lagoinha protegida por costões, abriga uma tradicional colônia de pescadores, ideal para quem gosta de mergulhar com snorkel. Do outro lado; a Praia de Jurerê é a praia mais glamourosa, cercado por mansões e frequentado por ricos e famosos. A praia é belíssima, com águas calmas e quentes .Continuando a Praia do Forte é um recanto de tranquilidade, bela paisagem e águas mornas. Praia Daniela; é um lugar ideal para quem busca um ambiente calmo e relaxante, para curtir a natureza e as belezas da região

O sul da ilha oferece praias menos urbanizadas com história e cultura nativa. Destacam-se praias como Campeche, Armação e Pântano do Sul, acessíveis de carro, enquanto Lagoinha do Leste, Matadeiro e Ilha do Campeche podem ser acessadas a pé ou de barco.
Na região oeste, os bairros de Santo Antonio de Lisboa e Sambaqui preservam casarões históricos e oferecem vista para o continente e para a Ponte Hercílio Luz. Além disso, são conhecidos pela sua oferta gastronómica. O centro de Florianópolis é visita obrigatória, com sua catedral, a Praça XV de Novembro, o Mercado Público e a Ponte Hercílio Luz. Para aproveitar ao máximo a ilha, é recomendável planejar um passeio, selecionar as praias e organizar o tempo. Se procura descanso, relaxe na praia e aprecie a paisagem.

Descubra as praias ideais para os surfistas e amantes das ondas da ilha. A Playa Brava, no nordeste, combina natureza e modernidade. A praia dos Ingleses é um destino movimentado com gran infraestrutura. A areia da Praia dos Ingleses é branca e fina o que contribui para a formação de dunas que se estendem até a Praia do Santinho. Você pode explorar o local em cerca de 20 minutos e se render as aventuras do sandboard. A praia do Santinho, ao sul, oferece caminhadas por trilhas com inscrições rupestres. Moçambique faz parte de um parque florestal com vegetação de pinheiros americanos. A Barra da Lagoa possui um extenso areal, opções gastronômicas e um canal de águas cristalinas. Mole e Joaquina são as praias preferidas dos surfistas, e você também pode praticar sandboard nas dunas locais. No caminho, aprecie a vista panorâmica da Lagoa da Conceição, famosa por sua vida noturna e lugares encantadores como vilas de pescadores, bares, restaurantes e escolas de windsurfe. Para desfrutar de uma vista impressionante do espelho d'água e seus arredores, visite o mirante do Morro da Lagoa.

Florianópolis oferece emocionantes atividades de aventura para curtir sozinho ou com amigos e família. Mergulhar na Ilha do Arvoredo é uma experiência fascinante com uma vida marinha exuberante. O passeio de barco pirata oferece entretenimento a bordo e vistas panorâmicas de belas praias e fortalezas. O voo de parapente e o passeio de helicóptero oferecem perspectivas únicas das paisagens. O Parque Água Show é o melhor parque aquático de Santa Catarina, com uma grande variedade de atrações. Você também pode desfrutar de passeios a cavalo em belos cenários naturais.

O projeto TAMAR é uma iniciativa brasileira com a missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas, através de ações de pesquisa, conservação e inclusão social.. Possui 24 bases na costa brasileira, incluindo uma na praia da Barra da Lagoa.